@InProceedings{LimaLima:2023:EsAnAp,
author = "Lima, Rafael Gianchini de Moura and Lima, Rosemary Aparecida
Odorizi",
affiliation = "{Centro Universit{\'a}rio Teresa D'avila (UNIFATEA)} and
{Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)}",
title = "Estudo e an{\'a}lise para aprimoramento da difus{\~a}o de artes
explicativas sobre fen{\^o}menos meteorologicos, tempo, clima e
pesquisa",
booktitle = "Resumos...",
year = "2023",
editor = "Ribeiro, Val{\'e}ria Cristina dos Santos and Barreto, Joaquim
Pedro (Substituto) and Lopes Filho, Antonio and Paulicena,
Ed{\'e}sio Hernane and Cortez, Ely Vieira and Almeida, Elton
Kleiton Albuquerque de and Jesus, Gabriel Torres de (Suplente) and
Souza, Jo{\~a}o Paulo Estevam de (Suplente) and Cecatto,
Jos{\'e} Roberto (Suplente) and Coelho, Simone Marlene Sievert da
Costa (Suplente) and Almeida, Eug{\^e}nio Sper de and Hey, Heyder
and Saturno, Mario Eugenio and Escada, Paulo Augusto Sobral and
Savonov, Roman Ivanovitch (Suplente) and Camayo Maita, Rosio Del
Pilar (Suplente) and Barbedo, Simone Ang{\'e}lica Del Ducca
(Suplente) and Algarve, Viviane Regina (Suplente)",
pages = "1",
organization = "Semin{\'a}rio de Inicia{\c{c}}{\~a}o Cient{\'{\i}}fica e
Inicia{\c{c}}{\~a}o em Desenvolvimento Tecnol{\'o}gico e
Inova{\c{c}}{\~a}o (SICINPE)",
publisher = "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)",
address = "S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos",
note = "{Bolsa PIBIC/PIBITI/INPE/CNPq.}",
keywords = "social media, dissemina{\c{c}}{\~a}o de informa{\c{c}}{\~o}es,
marketing digital, engajamento, proximidade com o p{\'u}blico.",
abstract = "O presente trabalho relata as atividades desenvolvidas como Social
Media no CPTEC/INPE durante os anos de 2022 e 2023, como parte do
projeto de pesquisa do programa PIBIC. O objetivo foi promover a
dissemina{\c{c}}{\~a}o de informa{\c{c}}{\~o}es
meteorol{\'o}gicas por meio das m{\'{\i}}dias sociais, com
{\^e}nfase no Facebook e Instagram. A metodologia envolveu o
desenvolvimento, cria{\c{c}}{\~a}o e gerenciamento de
conte{\'u}do, com estrat{\'e}gias de marketing digital e
inova{\c{c}}{\~a}o na comunica{\c{c}}{\~a}o com os
usu{\'a}rios, onde obtivemos resultados promissores, ampliando o
alcance das informa{\c{c}}{\~o}es e aumentando o engajamento dos
seguidores atrav{\'e}s das p{\'a}ginas do CPTEC/INPE, chegando
{\`a} conclus{\~a}o de que as m{\'{\i}}dias sociais s{\~a}o
eficazes na divulga{\c{c}}{\~a}o de conte{\'u}dos
meteorol{\'o}gicos, contribuindo para uma maior proximidade da
institui{\c{c}}{\~a}o com o seu p{\'u}blico, demonstrando a
import{\^a}ncia do uso estrat{\'e}gico das m{\'{\i}}dias
sociais.",
conference-location = "on line",
conference-year = "21 a 25 – ago",
language = "pt",
organisation = "Divis{\~a}o de Fomento a Pesquisa e Desenvolvimento (DIFPD)",
ibi = "8JMKD3MGP3W34T/4A6RCD8",
url = "http://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W34T/4A6RCD8",
targetfile = "Resumo_Rafael_Gianchini_de_Moura_Lima.pdf",
urlaccessdate = "21 maio 2024"
}